Giro Esportivo


Como surgiu o “Cavallino Rampante”
julho 20, 2010, 5:34 am
Arquivado em: Fórmula 1

Para quem não conhece, o “Cavallino Rampante” é o nome dado para o símbolo da Ferrari, aquele cavalinho que tem em todas os carros.

Enzo Ferrari, o fundador da Ferrari desde criança queria ser ou cantor,crítico ou piloto. Conforme o tempo foi passando ele viu que sua audição e sua voz não poderiam ajudar a ser cantor, e como crítico ele seria pessimo, por ter mais de uma interpretação para tudo que dizia.

Então, só restou para Enzo o último sonho, de ser piloto. Mas antes mesmo de poder tentar, a Primeira Guerra mundial começou e o então garoto foi chamado para representar seu país.

Ao término da Primeira Guerra finalmente Enzo conseguiu realizar seu grande sonho e começou a competir em corridas. Mas o melhor ainda está por vir.

Quando a Segunda Guerra Mundial começou, todas as competições de carros foram suspensas e Enzo mais uma vez chamado para a guerra. Durante a guerra Enzo conheceu e tornou-se amigo de um piloto de avião chamado Francesco Baracca. Ao terminar a Segunda Guerra, Enzo voltou a pilotar e em 17 de junho de 1923 venceu uma corrida em Ravenna.

Na platéia estava a mãe de Baracca. A condessa Paolina pediu para que Enzo usasse a partir daquela corrida o símbolo de seu filho em todos seus carros, alegando dar sorte, mas só pôde ser usado a partir da corrida de 24 horas de SPA em 1932, onze anos depois. A Ferrari ganhou.

About these ads

1 Comentário so far
Deixe um comentário

Muito boa a notícia, maisi num teim noticia di futebol???

Comentário por Julho César




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: